sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Receita de carne moída no forno







   Como Bernardinho, nesses últimos dias, resolveu comer somente com a mão (até arroz, não me pergunte como) resolvi ir à caça de receitas digamos mais consistentes.Ultimamente andava rejeitando carne, nem mesmo bem cozidinha, ele aceitava. Acreditava ser por causa dos dentes, ou pela falta deles ,bebe tem somente os incisivos centrais e um incisivo lateral nascidos completamente, agora que estão aparecendo mais um incisivo lateral e molares. Acredito que não de para mastigar direito o coitadinho!
   Pensando nesses fatores, caí na internet a procura de uma receita fácil, saborosa e que o bebe, conseguisse comer com facilidade então encontrei essa receita:


                                               
    Carne moída no forno


- 1 kg de carne moída
- 2 cebolas raladas
- temperos (usei um tempero comprado na feira, me disseram que era o "tempero do Edu Guedes")
usei duas colheres
- 2 colheres de sopa de margarina
- 2 caixinhas de creme de leite

   Pré aqueça o forno, enquanto rala as cebolas e prepara a carne.  Misture a carne, cebolas, os temperos e o creme de leite. Unte uma assadeira pequena com azeite e coloque a mistura dentro.
Derreta a margarina e jogue por cima da carne. Leve ao forno e deixe cozinhar. Aqui em casa levou mais ou menos 50 minutos para cozinhar.

   Fiz algumas modificações da receita original que encontrei aqui .
   Ficou muito bom!Bebe adorou!!! Aprovado!! Ufa!

   Para aproveitar o forno ligado, também fiz uma batata assada crocante que também ficou muito boa. Mas essa receita, vou ter que postar outro dia, porque o degustador exigente da família está acordando.
Espero que goste!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tudo bem, como deve ser...

   Tenho muitas dificuldades de parar para escrever. Casa, filhos, marido ... navego muito na internet sim,  mas dificilmente consigo ler com tranquilidade. Sempre tem alguém pedindo algo, ou buscando atenção.
  Sou a rainha da casa: Marido e dois filhos homens, adoro!!! Mas não é missão fácil . Eles nunca sabem onde estão as coisas, e chamam por qualquer motivo: -Mãe , viu minha chave? Linda (é assim que marido me chama, fofo!), cadê o telefone que estava aqui?ou senão mãmã, ô ô ô...  bebe my moi, pedindo para eu abrir algum vídeo do Youtube, que tenha música. A onda do momento é Palavra Cantada, vamos ver até quando. Enfim, fora as demais coisas do cotidiano que toda rainha do lar, tem que fazer todo santo dia, fica difícil  parar para  escrever.Mas eu quero muito criar o hábito de faze-lo com mais frequência...
  Bom, hoje consegui um tempinho para deixar mais um post. Vou falar um pouquinho do aniversário do Bebe my moi. Sim Bernardinho fez 2 aninhos agora em fevereiro, e quem já deu uma olhadinha no blog, deu para perceber que adoro fazer os enfeites, bolo cenográfico, da festa, eu mesma.Aliás, do meu filho mais velho, também, fiz uma festinha, com direito ao personagem do Goku do Dragon Ball de biscuit e tudo,final do ano passado. Mas esse é um assunto para outro post. E sem querer ser repetitiva, mas já sendo, não tem como fugir, não tive tempo (nem dinheiro) para fazer festa pro pequeno...ô dó, dodoi de mamãe!!! Mas não passou em branco: Compramos um bolinho e cantamos parabéns, só com os tios e avós. Mandei fazer um bolinho, com papel de arroz com tema Carros. Precisa ver a alegria do bichinho.Vou deixar uma fotenha:




  Quem sabe, ano que vem, não conseguimos fazer uma festa maior para meu pequenuxo , já que ele vai estar entendendo melhor? Vamos ver!!!