sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pizza de panela de pressão






  Bebe Mymoi, continua a não querer saber de  comida. Triste realidade na minha vida cotidiana. Sim,todos os dias, faço algo diferente, na esperança de meu bebe comer melhor. Quem tem filhos que teimam a se recusar a comer, sabe como é desesperador. Então fico um tempão na internet, procurando fórmulas mágicas para fazer meu queridinho de boca fechadinha, abrir o bocão, para os olhinhos puxadinhos da mamãe brilharem intensamente como os olhões dos personagens de anime. Difícil tarefa. Bebe aceita muitíssimo bem, ovos, miojo ( que faço sem o tempero e com legumes) e principalmente massas, mas não posso dar somente isso para ele. Mas algo, que me deixou um pouco assustada nesse post , intitulada "A lista dos 10 piores alimentos para o ser humano". Entre elas salgadinho de milho, (muito raramente dou) bacon ( bebe nem sabe o que é isso) refrigerante, e outros mais, que não costumo dar , ou dou muito raramente. Mas a minha preocupação era com a danada da pizza. Oitava colocada da lista,é uma das preferidas, não só do bebe, como do mais velho e maridão. Eu não ( engana que eu gosto). Fiquei de cabeça quente, mas depois me tranquilizei um pouquinho, quando vi que se tratava da pizza industrializada, ou de mercado. Ufa, essa não temos o costume de consumir, mas mesmo assim fiquei pensando: o ideal é claro que, mesmo que a pizzaria que compramos seja de confiança, eu faça a nossa pizza. E por coincidência, peguntaram aqui no blog, se eu conhecia alguma receita. Juntei o útil ao agradável, e fui a busca  de uma. Lembrei-me de ter visto, em algum lugar uma pizza de panela de pressão, procurei e encontrei aqui , essa receita:




Pizza de panela de pressão:

- 30 gramas de fermento biológico
- 01 colher (chá) de sal
- 01 colher (chá) de açúcar
- 01 xícara (chá) de água
- meia xícara (chá) de óleo
- 500 gr de farinha de trigo


Ingredientes do recheio:
(quantidade à gosto)


- molho de tomate
- mussarela
- presunto
- cebola fatiada
- legumes (milho, ervilha, brócolis)
- palmito ou cogumelo
- azeitonas

Modo de preparo:

 Em um recipiente coloque o sal, o açúcar e o fermento, mexendo para dissolver. Adicione a água, o óleo e a farinha, misturando bem para obter uma massa homogênea.
 Cubra e deixe descansar por 20 minutos
 Em seguida, divida a massa em bolinhas e abra para formar discos.
 Aqueça a panela de pressão, despeje um pouco de azeite, coloque um disco, depois o molho e o recheio escolhido.
 Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe por 4 minutos.
 Retire a pressão, abra a panela e sirva a seguir.




 Sei que parece um pouco trabalhoso, mas pensei na possibilidade, de trocar alguns ingredientes por possibilidades mais saudáveis como usar farinha integral, usar molho de tomate feito em casa, trocar  presunto por peito de peru. Posso assim, oferecer uma pizza mais saudável para mim que estou de dieta, para os filhos que adora e maridão.
 Encontrei também uma receita, usando pão sírio aqui , e pizza de forno aqui .

  Não testei nenhuma dessas pizzas, mas pretendo logo, testar cada uma delas e volto aqui pra dizer, se bebe mymoi gostou, combinado ?Enquanto isso, continuo na minha missão de encorpar meu cardápio, em busca de pratos que satisfaçam o paladar exigente de bebe mymoi. Desejam-me sorte?

 

Um comentário:

Gabi disse...

nossa essa eu nunca tinha ouvido, que delicia bjus