sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Receita de carne moída no forno







   Como Bernardinho, nesses últimos dias, resolveu comer somente com a mão (até arroz, não me pergunte como) resolvi ir à caça de receitas digamos mais consistentes.Ultimamente andava rejeitando carne, nem mesmo bem cozidinha, ele aceitava. Acreditava ser por causa dos dentes, ou pela falta deles ,bebe tem somente os incisivos centrais e um incisivo lateral nascidos completamente, agora que estão aparecendo mais um incisivo lateral e molares. Acredito que não de para mastigar direito o coitadinho!
   Pensando nesses fatores, caí na internet a procura de uma receita fácil, saborosa e que o bebe, conseguisse comer com facilidade então encontrei essa receita:


                                               
    Carne moída no forno


- 1 kg de carne moída
- 2 cebolas raladas
- temperos (usei um tempero comprado na feira, me disseram que era o "tempero do Edu Guedes")
usei duas colheres
- 2 colheres de sopa de margarina
- 2 caixinhas de creme de leite

   Pré aqueça o forno, enquanto rala as cebolas e prepara a carne.  Misture a carne, cebolas, os temperos e o creme de leite. Unte uma assadeira pequena com azeite e coloque a mistura dentro.
Derreta a margarina e jogue por cima da carne. Leve ao forno e deixe cozinhar. Aqui em casa levou mais ou menos 50 minutos para cozinhar.

   Fiz algumas modificações da receita original que encontrei aqui .
   Ficou muito bom!Bebe adorou!!! Aprovado!! Ufa!

   Para aproveitar o forno ligado, também fiz uma batata assada crocante que também ficou muito boa. Mas essa receita, vou ter que postar outro dia, porque o degustador exigente da família está acordando.
Espero que goste!!

Nenhum comentário: